O serviço de consultoria

outras páginas

Para muitas pequenas e médias empresas, um serviço de consultoria web não está propriamente na lista de prioridades. Porque tem o estigma de ser cara, as PME não têm nem a dimensão ou a vontade de fazer o investimento requerido. Confiar neste tipo de ajuda até pode ser útil para as grandes empresas, mas não para as PME: com tantos serviços grátis e open source na Internet, a consultoria de comunicação web até parece redundante.

É tempo de desmistificar o que é a consultoria de comunicação web e o impacto que pode ter no seu negócio.
Tudo começa com uma ideia simples: «vamos ter um site na internet!». Pouco depois, a avalanche: «e já que vamos estar na Internet, devemos ter um blog da empresa onde todos podem contribuir, uma página de Facebook, um grupo no LinkedIn e há também os canais do YouTube!»

Apesar do entusiasmo ser excelente na definição da presença da identidade na internet, os muitos atalhos escolhidos que podem acelerar o processo convergem para uma comunicação em si mesma - uma presença -, em vez de uma comunicação de uma identidade.

A produção dos conteúdos pelos recursos da organização pode ser difícil, mas mesmo assim é possível. Vai valer a pena, uma vez que, afinal, o conteúdo é rei.

Porém o reino pode ficar desabitado se o conteúdo não for parte uma imagem maior: uma estratégia de comunicação construída em volta de providenciar valor para o target - em vez de simples publicidade para todo o mercado - e de uma identidade forte a sustentá-lo.

Um serviço de consultoria web deve estar determinado em conhecê-lo. A entender os seus objectivos. Para atingir as suas expectativas de crescimento e apresentar-lhe acções que se traduzem num face tangível - um website - e uma identidade on-line.

Diferentes canais podem e devem ser utilizados, não porque existem, mas porque os seus clientes necessitam que a sua organização os utilize.

Com a nossa missão sempre encontrámos muitas pequenas e médias empresas que detinham diferentes orçamentos e prazos e necessidades distintas.

O receio do investimento e o risco são os maiores obstáculos que as PME criam, que as impedem de ouvir novas ideias e, até, de ficarem no final surpreendidas com os custos de uma consultoria de comunicação web.

Ser um recurso numa comunidade é algo que é construído ao longo do tempo, com provas dadas e clientes felizes.
A contratação de uma consultoria de comunicação web não é inacessível nem excessiva para PME que estão dispostas a criar a sua sorte.

Uma estratégia de comunicação web é necessária para se destacar na internet, ao providenciar uma identidade e uma comunicação baseada em valor.