Comunique Valor

outras páginas

Qual é a diferença entre a sua empresa e a concorrência? O que o faz único e porque devem os clientes saber disso?
De modo geral, a maioria das empresas utiliza um website como se fosse uma brochura on-line: 99% dos websites têm o formato habitual: homepage, quem somos, o que fazemos, contactos, …

A homepage é utilizada para destaques dos produtos mais recentes com links directos.

Com a massificação dos media sociais, a homepage tem agora o número de tweets e de retweets, o número e pequenas fotografias dos amigos do Facebook, os seguidores do Twiter e do Google, apenas para nomear as 3 plataformas mais populares.

Assim como um website deve ser mais que um folheto, uma homepage deve ser mais do que mostrar a popularidade alcançada: é um página de início de uma aventura de nova e importante informação.

O propósito de um website não deve ficar pela abertura à comunicação, ou pela comunicação em si mesma. Se não tiver nada de valor para comunicar, ninguém o vai ouvir, e mais importante, ninguém vai procurá-lo.


Este é o esquema da comunicação de 99% das empresas na internet:



. Do ponto de vista de um website, isso quer dizer que os visitantes ficam no website, procuram mais, vêm a resposta do “mas o que ganho com isto?”, e recomendam outros a visitar o website.
Uma estratégia de comunicação tem de existir. O que implica objectivos e metas a atingir. E conteúdos preparados para atingir resultados pretendidos.

Está preparado para ter alguém que está verdadeiramente atento?